Trânsito

Moradores reclamam da falta de sinalização em avenida movimentada

A falta de radares é um dos maiores problemas apontados pela população

Moradores do Bairro Jardim Aquarius reclamam da falta de sinalização e como consequência, uma grande quantidade de acidentes na Avenida Conde de Boa Vista esquina com a Avenida Nasri Siufi, em Campo Grande. Para a população, a falta de radares é a principal causa das batidas na região.

De acordo com o motorista, Adriano Miguel da Silva, 38, próximo dali a prefeitura chegou a pintar uma faixa e instalar tachões, conhecido como “tartarugas”, na via, porém com o grande fluxo de veículos, para ele, a sinalização não é a mais adequada.

Além disso, o morador afirmou que acontecem vários acidentes, porque além da falta de sinalização, as pessoas não respeitam o limite de velocidade. “Nessa mesma avenida tem uma escola pública e nos três horários de aula, várias crianças circulam por ali e não tem segurança para fazer uma atravessia”, disse ele.

Ao Portal Correio do Estado, outros moradores disseram que já tentaram entrar em contato com a prefeitura, através do presidente de bairro, mas nada foi resolvido.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura por meio da assessoria, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

Sobre os radares

Os radares da cidade estão sem funcionar há um ano e cinco meses. No entanto, conforme publicado anteriormente, desde outubro do ano passado, o município tenta fazer a contratação de uma nova prestadora de servido para a fiscalização eletrônica no trânsito de 568.417 veículos da Capital, mas até mesmo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão cautelar da concorrência em novembro de 2017.

Na sexta-feira passada (11), a prefeitura republicou o pregão presencial para contratação de uma nova empresa que irá prestar o serviço de gerenciamento e manutenção dos radares de Campo Grande, mas não há informação se a nas avenidas citadas anteiormente terão novos radares funcionando.

Essa matéria foi sugerida por ouvinte do programa Bom Dia Mega, da Rádio Mega 94 FM.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*